quinta-feira, 7 de setembro de 2017

VI Congresso Latino Americano de Arteterapia e VII Encontro do Mercosul

Foi na cidade maravilhosa que apresentei mais uma etapa do nosso projeto. 
Uma pena ver o descaso dos nossos políticos a um país tão rico e com belezas naturais inigualáveis. O "Errejota" como dizem os cariocas merece toda a atenção, pois é lugar para voltar várias, várias e várias vezes. Muitas vibrações positivas. 🙏🙏🙏
Que Deus abençoe os cariocas que têm passado momentos difíceis para ir e vir do trabalho às suas casas. 

Vistas de perder o fôlego. Claro que demos uma fugidinha para ver o pôr do sol no Pão de Açúcar. Experiência única a cada anoitecer...
Precisava a beleza ficar toda para esta cidade? Só ela quis ser linda e deixou as outras esquecidas neste quesito...risos.



Abertura do congresso com a palestra do professor Leonardo Boff, que falou de maneira brilhante sobre o cuidado que precisamos ter com a MÃE TERRA. As ameças de guerras iminentes nos colocam em alerta de que a ideologia de alguns líderes políticos podem eliminar parte da humanidade. A terra está doente e os fenômenos como: furacões, tsunamis, enchentes, aquecimento global são pequenos reflexos que mostram como precisamos CUIDAR do nosso planeta. E isto começa no nosso dia a dia. Não adianta olhar para o macro. Temos que agir em nosso micro mundo e mudar a partir de nós mesmos. 
Sempre ressalto isto com nossos alunos: respeito a MÃE TERRA, ao meio ambiente. A palestra foi providencial para trazer aos alunos cada vez mais a consciência de que todos somos responsáveis pelo nosso planeta e a mudança só pode começar com pequenos gestos de não jogar lixo na rua, economizar água, cuidar do nosso canto sagrado. 





Da esquerdar para a direita: Valéria Monteiro, Alexandre Eschenbach, Clarice, Patrícia Pinna Bernardo, nossa grande mestra e coordenadora da pós na UNIP e Fabíola Matarazzo.


Apareceu a Eliane que adora aparecer, aliás...risos.


Coquetel de abertura do congresso.









Noite de lançamento dos livros do professor Leonardo Boff com direito a autógrafos e tietagem. 




Nenhum comentário:

Postar um comentário