sábado, 26 de agosto de 2017

Dia de aniversariante e retorno do nosso artista Carlos Vinicius


Parabéns ao Artur pelo seu niver de 8 anos. Uau, gente: O I T O anos!!! Muita saúde, paz e felicidade a esta vida que brota no olhar feliz de ver a sua primeira peça esmaltada. Foi tão bonitinho ele pegar a peça e ir mostrar aos alunos e à irmã Mariana. Todo orgulhoso de exibir o resultado do seu início de Ser Âmica. Adoro acompanhar os alunos crescerem em todos os sentidos. Muitos que já foram picurruchos agora estão em outra fase do projeto com suas produções, comportamentos e posturas que só me orgulha ao perceber o quanto posso fazer a minha parte com a arte.🙏👏👏👏

Carlos Vinicius retorna feliz ao projeto após um susto que deu em todos nós. Em julho sofreu um grave atropelamento que nos abalou muito, muito muito. Foram dias a fio na UTI e uma recuperação difícil. Retornou para colocar uma traqueostomia e mesmo em fase de repouso quis vir ao projeto. Que bom ter um lugar que é o "canto sagrado" de cada um onde faz bem estar e é motivo de querer voltar para ficar. Foi assim: chegou de manhã, produziu, almoçou conosco e só foi embora ao final do dia já quase noite. Seja bem vindo novamente Carlos, mas agora, precisará consumir com moderação. Risos. Quero vê-lo conosco, mas respeitando as suas limitações e com pouco esforço físico neste momento para que em breve esteja recuperado e com a sua saúde restabelecida.🙏🙏💗💙


Kauane com sua máscara finalizada para secagem e queima. Muito legal ver o acabamento de jovens que entraram a pouco e já mostram intimidade com o barro.😍😍😍


E ainda sobrou tempo para fazer um peixe. 


Ester e seu prato. A pequena tem ficado perto da Bel e pego muitas dicas na hora de fazer as peças. Já encontrou a sua mestre e tem seguido os seus passos.


Acabamento na sua folha para a primeira queima do biscoito.


Manu com suas saboneteiras.


Dois Josés: O Vinicius e o Simião.


Marquinhos na construção da sua máscara. Adorei o brunido que ele fez com a colher.


Tipo assim: nem precisa esmaltar, né? Pronta só no biscoito de alta.


O Fernando estava ansioso para esmaltar suas primeiras peças. Vamos aguardar o resultado agora, né? Gente...aqui o fofurômero explode. 💙💙💙💙💙💙💙💙💙💙


João Pedro e Bia.


Giovana na esmaltação da sua primeira peça. Ela também estava ansiosa. E a gente fica também, Gigi. Não é só você não, viu?


Duda com sua peça que precisou de uma cirurgia em virtude de rachados. Vamos ver o resultado na próxima aula.


José e seu prato com desenhos geométricos. Os resultados da visita ao museu Afro surgem a cada aula. Amo isto!!!💚


Heloísa com seu prato que precisou de quase a aula da tarde toda para finalizar no acabamento.


Olha o sorriso da Gigi. O que dizer? Só sentir muito: 💗💙💚💛💜


Kattlyn que reforça o time das picurruchas para deixar a pro cada dia mais apaixonada. E ela é de uma concentração que me impressiona. 


João com sua primeira peça esmaltada. Muita ansiedade na mesma aula, pois são vários alunos em suas primeiras esmaltações. Ficaremos na torcida também, viu João?


Bel e Marina. 💕💕💕


Primeiro abraça e depois trabalha, né girls?


A Marina é muita diva.


A Bel após uma conversa com a pro aumentou o tamanho de uma peça que é delicada como ela. Expliquei que a simplicidade na elaboração da peça é o que mais marca um artista. Ela entendeu e mostrou uma peça linda.


Daniel colocou peças na sua peça. Adoro esta construção que possibilita esmaltar a peça inteira.


Olha o Carlos aí em plena atividade. Esmaltou de manhã para produzir a tarde.


Acabamento do porta incenso do José Vinicius.


Produção da Ester à tarde.


O Gui gostou do resultado da peça dele. Eu amei!!!


Serginho com suas folhas encomendadas pela Dani Calvo. Gratidão pelo apoio ao projeto Dani. Pessoas lindas como você fazem muita diferença na vida dos nossos artistas. 


E não foi só 1 folha. Foram 2!!!


D´jane esmalta a sua peça super concentrada.


Agora sim dá para ver a máscara do Marquinhos pronta. O brunido ficou lindo. Em breve postaremos a máscara queimada.


Helo e Caio.


Olha a turma aí que parou só para fazer a foto: JP, Helo, Caio e Bia. E a Nayara concentrada nem deu o ar da graça na foto...risos.


Artur e Manu em momento de distração.


Oh oh...acho que deu ruim na peça do João, né? Conversa e acabamento não combinam muito. O resultado está aí...


Mariana assina a sua peça.


Pamella que embora tenha tido problema com rachaduras recebeu dica da pro e fez uma peça muito legal. Logo logo posto a peça pronta, que terá acabamentos com carbonato de cobre. 


Yasmin na finalização do seu cavalo de escultura.


Mayara esmaltou a sua folha com riscos diferenciados.


Acho que faltou mesa e o jeito foi improvisar na plaqueira, mesa de esmaltação etc e tal. Adoro este caos criativo. Barro para todo lado e após...as peças, as cores, os formatos, a identificação de cada aluno e seu trabalho.



A partir desta imagem uma sequencia de momentos de concentração, sem paradas para foto. Adoro ver as imagens quando recebo do nosso fotógrafo Fabio Queiroz. Não dá para acompanhar tudo em todos os momentos e só as imagens podem ajudar a eternizar os momentos únicos.















































Nossos monitores em plena ação: auxílio, dicas, ajudas, ideias aos nossos alunos. O caminho é sempre este: monitores ajudarem os alunos para que surjam novos monitores futuramente.
Nayara, Joyce e Serginho sempre dão aquela força a pro e que bom ter três monitores nesta etapa. Tomara que na próxima tenhamos mais um aluno que foi reconhecido pelo trabalho desenvolvido no ateliê.




















Pose para o nosso fotógrado. Daniel, D´jane, Manu, Helo, Gui, Pamella e Mariana. Todos ficaram atentos às dicas dadas a pro para o uso da plaqueira.


A Bel veio para compor a foto e olha quem aparece em primeiro plano para boicotar o close: João Pedro, serhumaninho...risos.


Agora sim, deu certo.


O acabamento das peças têm sido o problema para alguns alunos novos e alguns antigos também. Na verdade, acabamento é atenção e concentração: simples assim. Alguns já entenderam e seguem evoluindo nas suas peças. Por isto, precisamos respeitar cada um que amadurece no seu tempo.
Com alguns alunos a pro é mais criteriosa nas cobranças com outros não tanto. Depende do tempo de projeto de cada aluno e estas observações são respeitadas ao sentir que o aluno pode dar um novo passo e fica com medo. A mãe só ensina o filho andar soltando o braço dele. Pequenas quedas e tombos fazem parte da caminhada.








Vez em quando paradinha para foto.


E logo voltamos a concentração.




















Detalhes que o nosso fotógrafo Fabio Queiroz registra para eternizar a nossa 4ª etapa. 



































Nenhum comentário:

Postar um comentário