Bia e Gabriel prontos para a produção da 4ª etapa.
Duda.
Daniel ensina a Isabel a técnica aprendida no ateliê to Tácito Fernandes.
Mayara que também esteve no ateliê do Tácito Fernandes, ajuda a professora a demonstrar como abrir a placa, inciando por sovar a mossa poucas vezes: 70 apenas.
Demonstração de todas as etapas para evitar que as peças deformem na queima de alta temperatura. Vera Perino, coordenadora dos monitores acompanha o processo.
Atenção dos alunos para a utilização das madeiras que auxiliarão no controle e altura da placa.
Sem fazer força, apenas soltando o peso do corpo e do rolo, a placa é aberta sem deixar memória, que influencia no resultado após a queima.
Apenas com jeito de conduzir o rolo, a argila é esticada para ser criada uma peça sem riscos de abrir na queima.
Mesmo com esta técnica, as bolhas podem surgir. O processo para estourar foi ensinado pela artista Alexandra Camillo que nos deu uma oficina maravilhosa na etapa anterior.
Serginho continua para complementar a demonstração.
Mais rosto novo no nosso projeto: Mari em seu primeiro dia de modelagem.
Bia.
Turma de artistas, ansiosos para voltarem a produzir suas peças.
Carol e Milena.
Utilização do carimbo pré-colombiano para ser utilizado como detalhe em uma máscara.
Atenção total da Duda.
Carol e Mariana.
Heloisa super atenta a explicação da abertura da placa.
Mariana bate o seu barro.
Hora da produção.
Marquinhos.
Serginho prepara os carimbos para a pós-graduação de Arteterapia.
Nossa monitora Nayara ajuda a Helo.
Carol insiste em usar a plaqueira, mas agora iremos revezar entre o equipamento e a técnica ensinada pelo Tácito Fernandes.
Milena inicia com a nova técnica.
Duda ensaia desenhar na argila.
Mari assina sua peça.
Explicação da professora sobre a aplicação do carbonato de cobre.
Bia e Mari fazem graça ao nosso fotógrafo, Fabio Queiroz.
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